quinta-feira, 6 de julho de 2017

" Contando parte da verdade " Cap 153

Comecei a cumprimentar a todos. Parei na rodinha com Wesley, Vini, Deisy, Odete, Mathias e Thyane.

- Que gata, criança. - Mathias elogiou, sorrindo lindamente.

- Hoje não, Mathias. - Segurei o sorriso, impossibilitada de ficar brava. - Me desculpem o atraso. Foi culpa do trânsito.

- Que isso, acontece. Deixa eu dar um abraço, frescurenta. - Wesley disse. Logo me desejou feliz aniversário em meio a um abraço apertado. Eu o amo demais. Vini me abraçou logo em seguida. O elogiei, na verdade elogiei todos. Estão lindos! Recebi o abraço de Odete também.
Caminhei para a próxima rodinha. Equipe do Luan, Bruna, Paiva, Dani, Caio, Breno, Juju.

- Oi, seus lindos! - Sorri feliz, ao vê-los.

- Você tá linda! - Lelê disse e eu sorri, agradecendo.

-Tô muito feliz por vocês terem vindo, de verdade. - Eles todos sorriram e então começou mais uma sessão de deliciosos abraços, brincadeiras e desejos de coisas boas.

- Você e aquele boi vão tomar jeito quando? - Rober perguntou. Sorri sem graça.

- Acabou. - Dei um sorrisinho de lado.

- Que acabou o que, deixa de papo! - He-man disse e eu neguei com a cabeça sorrindo. Não vou deixar de sorrir durante a festa. Eu estou feliz. Talvez não completamente, mas estou.

- Nós estamos torcendo pela volta. - Bru disse com um sorriso.

- Gente... - neguei novamente com a cabeça sorrindo, totalmente sem graça. Esse assunto eu não queria. Será que eles não se dão conta da gravidade? O motivo foi muito sério! - E Douglas, Marquinhos? Porque não vieram? - Mudei de assunto claramente e todos compreenderam.

- Ninguém sabe daqueles lá. Parece que viajaram. - Wellington disse.

- Ah, que pena!

- Pena mesmo. A Ju queria vir. - Juju disse.

- Perderam o festão! - Paiva disse sorrindo.

- Quero ver caracterização de Toião! - Breno brincou e eu gargalhei.

- Quem contou essa história pra ele? Pelo o amor de Deus! - Olhei para cima e todos riram.

- Esses coquetéis estão fodas! - Caio disse, mudando de assunto.

- Ainda vou experimentar. - Falei. - Meus amores, divirtam-se! Estou adorando ter vocês aqui. - Coloquei uma das mãos no coração. - Obrigada pela presença viu?! - Agradeci e eles sorriram. - Dani, se joga! - Falei com a amiga de Bubu que se tornou uma querida pra mim. Ela riu.

- Deixa ela beber mais umas. - Bru piscou o olho e eu ri, me afastando. Segui para minha galerinha do Rio, Luíza grudada em Rodrigo, enquanto ele tenta dar algo em sua boca. Percebi que Gringa ainda não chegou.

- Que deusa! - Rebeca disse, já me abraçando e me desejando parabéns mais uma vez. Me mandou um áudio cheio de amor através do whatsapp mais cedo. Me deixou muito emocionada.
- Feliz por ter você aqui! - Ela desfez o abraço.

- Eu é que estou feliz por fazer parte desse momento.- Disse com seu lindo sotaque carioca. Sorri abertamente.

- Cadê a Gringa? - Perguntei e então Claudinho me agarrou. Gritei surpresa.

- Me abraça primeiro, depois pergunta pela Gringa. - Disse sorrindo, enquanto eu estou rindo alto. - Cara, sabe o quanto eu te amo? Cê tem ideia? - Falou me abracando bem forte. Sorri contra seu ombro. Ele é tão fofinho, é bom de abraçar.

- Te amo também, seu gato.

- Opa, isso quer dizer que eu vou pegar a aniversariante hoje? - Brincou e eu gargalhei. Ele desfez o abraço sorrindo. - Vocês ouviram? - Olhou para Lulu, Rô e Rebeca. Eles negaram. - Ela me chamou de gato! Sabem o que isso significa? - Todos riram e ele me abraçou mais uma vez, me parabenizando por mais um ano de vida.

- Acho que mereço um abraço do casal também. - Olhei para Lulu e Rô, após o abraço com meu gordinho.

- Claro! - Rodrigo disse, desgrudando de minha amiga e me abraçando. - Parabéns! Você merece tudo que Deus pode proporcionar. Amo você, pequena. - Afagou meus cabelos e eu não consigo parar de sorrir.

- Obrigada! Mas eu ainda estou chateada com você. - Ele desfez o abraço e me olhou intrigado. Segurei o sorriso. - A Luíza é a mais bonita da festa? Me respeita! Respeita meu dia, minha festa! - Brinquei eles riram.

- Desculpa, mas eu só tenho olhos pra ela. - Ele olhou minha amiga e ela revirou os olhos.

- Ele colocou aquela legenda, só pra eu convidar ele pra dormir em meu apartamento. - Luíza disse.

- Cara, você me magoa desse jeito. Ela não acredita nos meus sentimentos. - Me olhou e eu ri.

- Claro, não para com o pinto dentro das calças. - Claudinho disse e recebeu um tapa na cabeça.

- Cala a boca! Já disse que deixo essa vida se a Luíza me quiser pra valer. - Demos gritinhos de aprovação e então Gringa chegou.

- Thaila! - quase gritou e então nos abraçamos feito loucas. Fiquei mais um pouco com eles, até seguir para os outros convidados. Falei um pouco com cada e me diverti em cada conversa. Sempre que olhava em direção as pessoas que conheci através de Luan, eu lembrava dele. Conversamos tanto sobre essa noite. Lhe falei dos meus planos e ele opinou, me ajudando, sendo atencioso. Ah, destino! Quantas surpresas você guarda... Hoje eu nem ao menos sei o que ele está fazendo.

(...)

O tempo foi passando e então chegou a hora da entrada do bolo. Contratados trouxeram o enorme bolo de quatro andares, em um móvel com rodinhas, para o centro da festa. Logo uma enorme roda se formou em minha volta. Meu irmão apareceu, com um microfone na mão.

- Hora de cantar parabéns, pessoal! No meu três hein?! 1, 2, 3! - Todos começaram juntos, lindamente e eu bati palmas também. Sentindo meu coração quase explodir de amor. Todos que estão aqui são especiais. Meu sorriso é enorme, a qualquer momento pode rasgar meus lábios. É, parece que minha boca não comporta o tamanho de meu sorriso. Vi vários celulares apontados em minha direção, com flashes. A galera registrando o momento. Lindo. Absolutamente lindo.
Quando a conhecida musiquinha acabou, Gu me passou o microfone e então meus pais e Diego vieram para juntos de mim.

- Oi, gente! - Ri de leve. - Eu não consigo dimensionar o tamanho da felicidade que estou sentido, sério! Eu olho cada rostinho e sinto meu coração palpitar feliz. Cada um de vocês são especiais. Cada um de vocês já me arrancaram várias risadas! Eu agradeço demais pela presença. Tem alguns que são que outras partes do país, mas vieram participar desse momento comigo. São 20 anos que completo hoje e eu me sinto extremamente grata a Deus por tudo que sou, que tenho, que conquistei. Muito obrigada! De coração mesmo! Obrigada por estarem aqui e por fazerem parte da minha vida. Agora, vamos curtir! - Todos aplaudiram e gritaram animados. Abracei cada um de minha família e então me joguei na dança com a galera. Fiquei perto de Bruna e toda a galera que faz parte da vida de Luan. Dançamos juntos, os meninos me fizeram rir várias vezes e, as meninas e eu, nos abraçamos e cantamos juntas. Me dividi entre os convidados. Tentando dar atenção a todos. Não posso reclamar da positividade que cada um exalou. Quando me dei conta, Wesley, Caio e Breno, invadiram o espaço do Dj da festa. Começaram a cantar e a farra foi completa! Meu irmão se envolveu e eu gargalhei ao ouvir sua voz cantando desafinadamente. Leiz e Caramelo, vocalistas da Turma Do Pagode, não demoraram a ir também. Logo algumas pessoas também subiram para dançar, lotando o espaço. Eu não fiquei de fora. Me joguei! Jefferson que estava na parte superior do local, apareceu e ficamos cantando olhando um para o outro, sorrindo e ele dava pulinhos de vez em quando, encantando a todos. Meu menino é luz. Esse aniversário vai ficar marcado para sempre!

|| Luan narrando||

Tentei ligar para Douglas várias vezes e em seguida tentei para Marquinhos, em todas as vezes deu caixa postal. Eles acabaram viajando de última hora, foram encontrar Max e compor junto com a dupla que ele é empresário. Eu iria contar a verdade para o primeiro que me atendesse, mas como eu não conseguir falar com nenhum dos dois no decorrer do dia, acabei deixando o segredo sufocado. Quando Bruna saiu, ela beijou meu rosto e disse que me mandaria uma foto de Thaila. Ri fraco e meus pais me olharam cheios de expectativa. Meu coração doeu pra caramba quando a porta se fechou e meus pais ficaram me olhando como quem diz: " faz alguma coisa! " " Tá na cara que você ama ela. ". Subi calado e deitei na cama, entrei no instagram e logo vi alguns fâ clubes postando poucas coisas sobre a festa. O tempo foi passando e eu vi mas, vi vídeos, fotos. Minha irmã realmente me mandou uma foto. Thaila sorrindo, enquanto fala com Juju. Vi alguns vídeos de Thaila rebolando, dançando animadamente. Eu queria estar lá. Assegurar que ninguém iria tentar nada a mais com ela, mostrar pra todos que aquela gostosa era minha. Sofri bastante, mas não parei de fuçar. Os fã clubes começaram a ficar estéricos quando perceberiam a minha falta na festa. Todos se perguntando onde eu estava. E então chegou o momento que eu mais temia... A dúvida de muitos se tornou certeza. Todos sabiam que nós havíamos rompido. Ouvi uma batida na porta e eu me assustei. Caramba, já é madrugada.

- Filho? - Ouvi a voz de minha mãe e então fiquei aliviado. Poderia ser alguma assombração. Depois das duas da manhã, eu já assusto com qualquer movimento suspeito.

- Oi? - Franzi a testa. Minha mãe nunca fica acordada até essa hora. Ela e meu pai... Será que eles acabaram de...? Não, eu não posso imaginar isso.

- Posso entrar?

- Claro. - Logo ela surgiu. Não me atrevi a perguntar porque ela ainda estava acordada. Fiquei com medo de ouvir algo indesejável. Está um pouco descabelada... Sim, eu acho que realmente não quero saber.

- Sabia que você não dormiria sabendo que tá rolando o festão da Thaila.

- Ah, é só o costume de dormir tarde mesmo. - Menti. Minha mãe semicerrou os olhos, desconfiada. Bufei.

- Não precisa mentir pra mim. Eu notei sua diferença desde que terminou com ela. Você não o Luan brincalhão de antes.

- É que eu ainda tô superando, daqui a pouco vai passar. - Sorri de lado.

- Tá superando? Porque todo esse sofrimento? Foi você quem terminou e fica sofrendo. Eu não consigo entender.

- É complicado... - Comecei a rodar o celular em minhas mãos.

- Não quer me contar porque terminou com ela?

- Não posso. - Lamentei. - Cê entende? - franzi a testa olhando-a.

- Claro, meu amor. Cada coisa no seu tempo. Estarei aqui quando você quiser conversar sobre isso.

- Ela pensa que eu a traí. - Falei de uma vez, precisando conversar. Minha mãe arregalou os olhos. - Mas é mentira. Eu nunca iria fazer isso.

- Fofocas? Vocês acabaram com tudo por fofocas?

- Não. Eu menti pra ela. Eu disse que fiquei com outra pessoa. - Minha mãe passou a mão pelo rosto, claramente sem me compreender. Quando nossos olhares se encontraram novamente, ela negou com a cabeça. - Não conta pra ninguém daqui, xumba. Pra ninguém fora daqui também.

- Filho... - Ficou sem palavras. Merda. Eu sei, é realmente complicado. É complicado pra mim e muito mais pra quem está por fora da história.

- Promete, mãe?

- O que você tem na cabeça? - me repreendeu. - Uma menina igual aquela cê nunca vai achar igual.

- Eu sei disso. É só por um tempo. - Garanti.

- Não tô gostando dessa história! Quem te garante que ela vai te esperar durante esse tempo?

- Ninguém. Nada nem ninguém. - Respirei fundo. - Promete que não vai falar nada?

- Não, não vou falar nada. - Prometeu contra gosto. - Quando eu penso que finalmente vou estar tranquila, vocês me arrumam dor de cabeça. Eu adoro aquela menina! Era a nora que eu sempre quis. Era não, ainda é. Espero que esse seu tempo não seja muito longo. - Levantou-se. - Pensa bem no que cê tá fazendo. Ela pode escorregar das suas mãos a qualquer momento. - Ótimo, mãe. Estou bem mais tranquilo agora. Respirei fundo novamente, lamentando internamente toda essa situação. - Boa noite! Todos já sabem do fim, agora você vai ter que lidar com as perguntas e conclusões das pessoas. - Foi por isso que ela veio aqui. Meu pai com certeza já está por dentro das reações em torno da minha ausência na festa.

- É, eu sei. - Fiz careta e ela se inclinou, beijando minha bochecha.

- A xumba ama você. - Sorri.

- Eu também te amo. - Ela sorriu e então caminhou até a saída do meu quarto. Eu acho que posso ficar maluco a qualquer momento. Nem coração está se torcendo todo de saudade, ao mesmo tempo eu sei que é melhor pra ela assim. Sei que é difícil pra nós dois, fazem apenas dias que terminamos, mas realmente tem que zelar mais pelos estudos. Quero que ela seja feliz. Muito feliz.





OIIIIIIIIII lindas! Voltei! Thaila ouviu perguntas sobre o fim, agiu bem né?! Soube se sair bem. Os amigos torcem pela voltaaaa! Agora é confirmado. Todos já sabem que eles terminaram. A ausência do Luan tirou a dúvida de muitos! E ele tentou falar com os amigos e não conseguiu, sua mãe acabou sabendo metade da história. Bem por cima mesmo.  Ele pediu segredo e ela não compreendeu nada. O que acharam? Próximo capítulo eu vou avançar um pouquinho o tempo.
Comentários respondidoooosss!
Bjs, Jéssica.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Avaaaaaance logo bem muito por favooor 😪😪😪😪💔 não aguento mais esperar meu casal

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a mari deixe escapar que é mentira que o luan traiu a thaila e bruna escute e conte para thaila continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já arquitetou tudooo hein?! hahahaha Adoro as soluções que vocês dão a todo momento

      Excluir
  4. Tomara que a mari deixe escapar que é mentira que o luan traiu a thaila e bruna escute e conte para thaila continua

    ResponderExcluir
  5. Noooossaaa!!! Pensei que Luan fosse falar tudo, ele tem que se abrir com alguém, por favor ele é o que tá sofrendo mais com tudo isso. :( , continua...

    ResponderExcluir
  6. Eles tem que voltar logooo,Luan tem que contar a verdade logo pra ela, só por causa de uma Dp? Kkkkk sorte minha que meu namorado n terminou comigo por causa das minhas dps kkkkkkk
    Posta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse só dele, a história séria outra. Tua sorte é não ter um pai como Humberto hahaha

      Excluir
  7. Pode voltar com os dois juntos ja sei la uma recaida Kkkkk

    ResponderExcluir