Março chegou. Vai ser um mês cheio! Estou cheia de planos com a família de Luan para seu aniversário. Converso sempre com eles no grupo do whatsapp, onde ele não foi colocado. Meu bebê está tão animado em poder juntar todos que ama para comemorar mais um ano de vida. Daqui a dois dias já é a inauguração da loja de minha mãe. Já é tagarela, quando está nervosa então... Está sendo complicado conversar com ela esses dias. Sempre fala, fala, fala sem parar. De 10 frases, 9 são sobre a loja. Eu sei que vai ficar tudo lindo, ela sempre arrasa em tudo que decide fazer. Meu pai me liga todos os dias como sempre. Com seu jeito de sempre. Até ele anda reclamando da ansiedade de dona Ângela, o que me fez rir em várias de nossas ligações. É ruim não ser o único chato da casa. Que minha mãe não saiba disso, mas ela está realmente difícil de suportar. Vini tenta controlar sua ansiedade, mas Deisy me disse há uns dias atrás que ele anda pensando muito nisso. O tempo todo os pensamentos são sobre a academia nova. Ela nem imagina que a relação dos dois será oficializada no mesmo dia da inauguração. Fico tão feliz por Vini estar tomando essa decisão. Deisy gosta mesmo dele. Eles dão certo juntos. Ouvi meu celular tocando e suspirei. Acabei de passar quase uma hora conversando boas bobagens com Luan, não quero mais nenhuma ligação enquanto estudo. Estou tão atolada de trabalhos, acho que posso enlouquecer a qualquer momento.
- Oi, Alice. - atendi.
- Amiga, eu sei que você tá estudando, mas eu preciso da sua ajuda. As meninas não conseguiram vir aqui no shopping comigo. Eu vim comprar o look pra ir à inauguração da loja da Gê. - Sorri. Elas chamam minha mãe assim muitas vezes. - Estou em duvida de dois vestido. Me ajuda, por favor!
- Tá, mas tem que ser rápido.
- Tudo bem. Olha seu whatsapp. Eu mandei as fotos.
- Certo. - ri de leve e desliguei. Logo vi a conversa e os vestidos. Os dois lindos! Pela cor eu decidi.
" Adoro você com esse tom de rosa seco. Ficou maravilhosa! "
" Vou usar um max-colete por cima. Vai ficar mais despojado. "
" Maravilhoso! "
" Obrigadaaaa, amiga! Te amo! "
" Te amo também haha. " Bloqueei meu celular, voltando a dar atenção aos trabalhos que preciso começar, finalizar. adiantar.
Gastei minha tarde toda em frente ao notebook tentando fazer bons slides, escrevendo algo em meu caderno, revisando algo nas apostilas, pesquisando mais sobre os assuntos necessários no google. A noite se iniciou e eu ainda me vejo sentada na cadeira. Vou para a cozinha. Começo a preparar o jantar e dou mais uma pausa nos estudos. Logo que coloquei tudo que preciso em cima da mesa, vi Julieta me seguir. É quase minha sombra. Sorri ao lembrar de Luan aqui nessa mesma cozinha. Ele veio me ver no inicio da semana e eu pedi pra ele cortar algumas verduras e me ajudar no jantar. Ele é tão desengonçado na cozinha. Mesmo assim é lindo, fazendo tudo concentradinho. Eu adoro observá-lo enquanto está concentrado. Ele me contou nesta mesma visita sobre um clipe de sua nova música. Eu já ouvi. A letra é linda! Porém a ideia do clipe é bastante ousada. Apoiei, apesar de deixar claro que não é a situação mais confortável do mundo. Vão ter mulheres, ele vai beijar uma delas, vai ficar pelado da cintura pra cima e ela também. Não sei se vou conseguir acompanhar tudo com ele, afinal tenho a faculdade. Ele me tranquilizou muito. O tempo todo dizendo que vai ser tudo muito profissional, as garotas são profissionais e seria um clipe diferente de todos que ele já fez. Será bom pra carreira dele, com certeza todos vão gostar. Eu confio nele. Sei que nada vai passar de trabalho. Apesar de não me sentir totalmente a vontade com esse clipe. É o trabalho dele, não vou interferir de maneira alguma. Ouvi a campanhia tocar. Deixei a água do arroz no fogão e corri para atender.
- Deisy! Vini! - Sorri ao vê-los.
- Eu só quero pedir tua opinião. - Vi Deisy revirar os olhos e já segurei o sorriso.
- O que foi? Entrem!
- Não, a gente vai visitar uns amigos dela e jantar por lá. -Sorriu um pouco ansioso e logo pegou seu iphone no bolso e ficou procurando algo. Já sei que é sobre a academia.
- Olha, tô com esses dois tipos de madeira pra fazer o balcão da recepção. - Me mostrou. - Qual a melhor?
- Eu falei pra ele que a gente não entende nada de madeira. - Deisy disse e eu ri de leve.
- Esteticamente, Thaila. - esclareceu.
- Eu acho que vai muito do gosto de cada um, Vini. Mas eu gostei mais da primeira.
- É? Sabe que eu também? - Sorriu mais aliviado. - Deisy ficou o tempo todo dizendo que tanto faz. - desta vez, ele revirou os olhos e eu ri dos dois. - Quero te perguntar mais uma coisinha. - Logo Juju apareceu toda exibida. - Meu amor! É a minha jujubinha? - Se abaixou e logo a pegou nos braços. Acariciando e apertando minha cadela de todas as formas. Ele é assim com ela. Um amor danado!
- Imagina um filho, Deisy? - brinquei e ela riu.
- Não quero nem imaginar a besteirada que vai ser. - Ele sorriu a olhando. Tem amor entre eles.
- Então, Thai. Sobre a fita que eu vou cortar. Vou querer tudo bem tradicional. Melhor vermelha ou dourada?
- Dourada é mais diferente.
- Por isso que eu te amo, caralho! - Com um braço livre ele me abraçou e beijou minha bochecha repetidas vezes. - Obrigado. - sorri o olhando.
- Você me viu hoje na academia e não disse nada. - Franzi a testa sem entender.
- As dúvidas surgiram durante o dia. - Riu de leve. - Precisamos ir agora. Não vai se matar de estudar!
- Tá. - disse entediada. - Bom jantar. Paciência, Deisy.
- Tô tentando, amiga. - rimos e ele negou com a cabeça rindo. Me deu Julieta e logo se afastaram, depois de ele soltar beijo e Deisy me dar um abraço. Voltei para a cozinha, para a preparação do jantar e da comida.
(...)
Os dias se passaram voando e eu já estou quase pronta para ir a inauguração da loja. Minha mãe já está no local, meu pai foi quase forçado a ir junto. Neste fim de semana, não estarei com Luan. Hoje é sábado, cheguei aqui há poucas horas, aproveitei o tempo em Fortaleza para continuar fazendo trabalhos da faculdade. Que fase complicada! No fim do mês tenho provas, preciso estar bem preparada. Ao conversar com Luan, decidimos juntos que é melhor eu passar o domingo com minha família. Afinal, eu só passaria algumas horas com ele que está no sul do país. Preciso me apressar! Sentei na cama e comecei a calçar minha botinhas, quando simplesmente as três lindas invadiram meu quarto.
- Que gostosa, mano! - Nanda disse me olhando.
- Thailona, cê tá sensacional! - Lulu disse divertida. E eu ri delas.
- Vamos! Já era pra tá na sala, esperando a gente. - Alice disse indo para a frente do enorme espelho do meu quarto.
- Cala a boca. - Falei concentrada em terminar de calçar a botinha. - Pronto. - levantei sorrindo e logo as abracei. Uma por uma.
- Partiu! - Nanda disse animada.
- Loja da Gê já é sucesso! - Alice disse bem alto.
- Vai ter desconto hoje, amiga? - Luíza perguntou e nós rimos de sua quase suplica. Bruna confirmou comigo que vai passar por lá com minha sogra. Várias colegas,amigas, de São Paulo vão comparecer, além de blogueiras convidadas. Ao chegar no fim da escada, ouvimos um assobio. Olhamos juntas e vimos meu irmão.
- Lá não tem espaço pra homem, querido. - Fernanda desdenhou.
- No seu coração tem? - brincou descendo e nós rimos.
- Pra você só como amigo.
- Claro, pensou o que? - se fez de desentendido, passando o braço em volta do ombro de minha amiga.
- Maria já foi embora? - perguntei, enquanto caminhamos rumo a saída. Gu assentiu e já fora de casa, vimos o carro de Diego.
- Claro que teria que ir junto com o chiclete. - Alice brincou.
- Troco ele por você na hora, Lice! - Deu seu sorriso sedutor e nós demos gritinhos em aprovação. Minha amiga ficou toda sem graça. Diego é realmente lindo e quando fala como falou agora deixa qualquer pessoa sem graça.
- Palhaço. - Alice disse por fim, assumindo a direção de seu carro.
- Amo vocês, vão com cuidado. - Meu irmão disse, antes de entrar no carro de Diego. As meninas e eu começamos a falar ao mesmo tempo, nos despedindo. Logo fomos para a loja.
Logo na entrada, vimos vários carros estacionados. Gente chegando, gente saindo. Entrei com minhas amigas e mais atrás Diego vem com Gustavo. Ao entrar na loja, eu logo olhei a arquitetura do lugar. Puta merda, mandaram muito bem! Acho que é mania de estudando de arquitetura. Eu olho todos os ambientes que chego. Minha mãe escolheu muito bem a arquiteta e percebo que colocou algumas das minhas ideias.
- Isso tá um bafo! - Lulu disse.
- Gê sempre arrasa. - Alice disse como se fosse obvio. Logo algumas amigas se aproximaram, tentei falar um pouco com cada conhecida. Alice ficou ao meu lado, enquanto as outras duas foram se deslumbrar com as peças de roupas. Quando finalmente me vi sem falar com ninguém, tentei alcançar minha mãe que está com um sorriso lindo no rosto.
- Mãe! Isso tá muito lindo! - Lhe abracei.
- Está dando tudo certo. Um sucesso! Eu tô tão feliz. - desfiz o abraço sorrindo.
- Não tive dúvidas de que você iria arrasar. - Ela sorriu toda emocionada.
- Cadê a mais gata da festa? - Gu chegou gravando snapchat. Apontando a câmera do celular para minha mãe. - Opa, cadê a outra gata? - Apontou pra mim. - Cadê o chuchu da noite? - mostrou Alice e nós rimos.
- Bobão! - Minha amiga disse e ele encerrou o vídeo. Iniciamos uma conversa sobre a noite em especial. Minha mãe lembrou de Vini que não conseguiu vir. Tadinho, ele anda tão atrapalhada com os preparativos para sua inauguração. Meu pai logo chegou e eu o abracei de lado, beijando sua bochecha.
- Parabéns, Ângela! - Ele disse sorrindo e ela ficou toda boba.
- Vou olhar umas peças. - Alice disse se afastando toda animada.
- Onde cê tava? - perguntei ao meu pai.
- Conversando com alguns convidados. - Comecei a balançar meu corpo levemente no ritmo da música.
- Vai, pai! - tentei fazer ele me acompanhar. Ficou relutante, mas logo se rendeu. Ficamos balançando de um lado pra outro e minha mãe rindo.
- Bruna chegou com Marizete! - minha mãe exclamou animada.
- Vamos lá. - Falei e meu pai nos acompanhou. Conversamos um pouco, elas parabenizaram e elogiaram minha mãe. Acompanhei minha amiga e Mari olhando algumas roupas e logo achei um espelho. Aproveitei para bater um selfie e logo postei:
" #inauguraçãosampaioclothers 💃 "
Usei a hastag que todos estão usando. Minha mãe juntou nosso sobrenome com a palavra que clothers que significa roupa em inglês para colocar o nome da loja. Eu gostei bastante!
(...)
Ao chegar em casa, minha mãe me passou as pouquíssimas fotos que já recebeu do fotógrafo. Aproveitei para postar uma com várias colegas queridas de São Paulo, enquanto ainda conversamos sobre todos os acontecimentos da noite:
" Sempre bom encontrar vcccsss! 💛💛💛 "
Acabei indo dormir bem tarde, alta da madrugada. Conversei bastante com minha família, em seguida com Luan e ainda tive que aturar Diego, que decidiu ficar aqui até amanhã, junto Gustavo me impedindo de dormir com brincadeiras bobas, que me arrancaram altas risadas.
Olha só quem chegou cedinho com capítulooooo, lindas! Novidade: hoje terá uma maratona pequenininha. Quatro capítulos. Daqui a pouco posto o próximooo!
Comentários respondidoooos!
Bjs, Jésscia. ❤️
1/4
AAAAAAAAAA VAI TER MARATONA , VAI TER MARATONA 🙆🙆🙆😍😍😍 SE FOR UM SONHO NÃO ME ACORDE KK😍😍 Amei Thai arrasando na inauguração dos Sampaios kkk 😍😍😍aaaa já quero meu casal juntinhos 😍😍 só vem aniversário do Luan 😍😍❤❤❤
ResponderExcluir